Sobre o pantogar - Alzinete Rodrigues / Blog de moda,Beleza e muito mais

03/10/2016

Sobre o pantogar



Hoje vamos falar de pantogar,Funciona para Queda de cabelo,Crescimento das unhas,cabelos fracos,E evitar fios brancos veja abaixo.

O que é Pantogar?

Pantogar é um complexo de substâncias (vitaminasaminoácidosqueratina eleveduras) utilizado no tratamento da queda de cabelo difusa e de problemas estruturais nos cabelos e nas unhas. Ele é comercializado em vários países do mundo. No Brasil, é fabricado pelo laboratório Biolab e vendido nas farmácias em caixas de 30 e 90 cápsulas.

O que ele faz?

Na maioria dos quadros de queda de cabelo difusa, acontece um desequilíbrio na proporção de fios que estão nas fases de crescimento (anágena) e queda (telógena). A taxa normal de cabelos na fase telógena costuma ficar perto dos 10%, mas quando acontece esse desequilíbrio ela pode chegar a 30%.
Esse quadro é chamado de eflúvio telógeno e pode ter diversas causas (problemas hormonais, nutricionais, algumas doenças, reação a medicamentos, entre várias outras). Ele provoca um “raleamento” dos cabelos por todo o couro cabeludo, e pode surgir repentinamente ou ao longo de vários meses, dependendo da causa.
O que o Pantogar promete fazer é reestabelecer o equilíbrio entre as fases do cabelo, estimulando os fios que entraram prematuramente na fase telógena a voltarem para a fase anágena. Segundo o fabricante, o produto “reativa o funcionamento natural da raiz do cabelo, interrompendo a queda. A divisão celular é estimulada e o cabelo sai da fase de repouso e volta à fase ativa de crescimento”.
Outros benefícios seriam tornar os cabelos e unhas mais fortes e resistentes, corrigindo problemas e fragilidades de formação estrutural, promovendo o seu crescimento saudável e deixando-os mais protegidos contra danos externos (como traumas físicos e prejuízos provocados pela radiação solar ultravioleta). Além disso, Pantogar também é divulgado como auxiliar na prevenção da ocorrência de cabelos brancos.

Para quais casos ele é indicado?

O Pantogar é recomendado para:
  • Queda de cabelo difusa, de causa desconhecida (eflúvio telógeno);
  • Cabelos fracosfinosquebradiçossem brilhomaciez e cor;
  • Cabelos danificados pela radiação solar;
  • Prevenção do surgimento de cabelos brancos;
  • Unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis.

Posso tomar Pantogar se estiver grávida ou amamentando?

O uso do Pantogar só é recomendado na segunda metade da gravidez, e sempre com acompanhamento médico. Não existe nenhuma restrição conhecida sobre o período de amamentação (consulte o seu médico antes, principalmente se já estiver tomando outros tipos de suplementos alimentares).

Pantogar faz o cabelo crescer mais rápido?

Não necessariamente. A promessa do produto é ajudar nos casos de queda de cabelo difusa, fazendo com que os folículos retornem para a fase anágena (de crescimento). Isso significa que quem ficou com os cabelos mais “ralos” por causa da queda de cabelo deve recuperar a densidade dos fios ao longo do tratamento, mas não que os cabelos vão crescer mais rápido.
Em nenhum momento os fabricantes prometem crescimento acelerado dos cabelos. A própria página do Pantogar na internet diz que “como o cabelo só cresce cerca de um centímetro por mês, o sucesso do tratamento demora alguns meses para se evidenciar”. Essa é a taxa de crescimento normal do cabelo (aproximadamente 1,25 cm por mês, ou 15 cm por ano). Ela varia um pouco de pessoa pra pessoa, mas qualquer valor entre 1 e 2 cm por mês é considerado normal. 
É claro que se o crescimento normal do seu cabelo estiver comprometido por conta de alguma deficiência nutricional e ela for corrigida (seja pelo Pantogar, pela sua alimentação ou por outros suplementos), pode ser que o cabelo recupere o ritmo e comece a crescer mais. Mas não espere nenhum milagre nesse sentido (infelizmente não foi dessa vez que descobrimos o que a Rapunzel toma, gente!).
Ainda está na dúvida? Viu um “antes e depois” com depoimento de alguém jurando que o cabelo cresceu bem mais rápido e quer experimentar? Uma boa maneira de tirar a prova pode ser medir uma mesma parte do cabelo durante alguns meses antes do tratamento (para ver em que ritmo o seu cabelo está crescendo normalmente), e continuar medindo depois que começar a tomar o medicamento (para comparar as taxas depois).

Quanto tempo demora pra fazer efeito?

Muita gente diz observar diferenças já no primeiro mês, com o surgimento de pequenos fios no couro cabeludo (seriam os novos fios produzidos pelos folículos que antes estavam em fase de “dormência”). É difícil observar resultados significativos antes deste período porque o Pantogar age na raiz dos cabelos, então os efeitos só se tornam aparentes quando os fios crescem. A bula diz que o tratamento deve durar de 3 a 6 meses, podendo ser estendido ou repetido no futuro.

Pantogar engorda?

A fórmula do Pantogar em si não tem calorias em quantidade significativa para promover qualquer alteração de peso (cada cápsula tem 0,5 kcal – quase a metade das calorias de uma folha de alface!). Ou seja: não, o Pantogar não engorda.

Qual é o preço do Pantogar?

A caixa com 30 cápsulas de Pantogar custa em torno de R$ 60,00, e a de 90 cápsulas tem preço médio de R$ 180,00. As farmácias costumam fazer promoções com frequência, então não é difícil encontrar o Pantogar por um preço mais barato do que o normal. Por isso, faça uma pesquisa e compare os preços antes de comprar o seu.

Como tomar Pantogar?

A dosagem recomendada na bula do Pantogar é:
  • Para adultos, 3 cápsulas por dia (ao acordar, no almoço e no jantar, por exemplo);
  • Para crianças maiores de 12 anos, 1 a 2 cápsulas ao dia.
As cápsulas devem ser engolidas inteiras (sem partir nem mastigar) com um pouco de líquido, durante as refeições (o fabricante recomenda evitar líquidos quentes, que podem interferir na ação dos ativos contidos no ). O seu médico pode recomendar o uso com uma frequência diferente da indicada na bula
Pantogar unhas antes e depoís
Espero que tenham gostado,Obrigada e volte sempre!

7 comentários:

  1. oi!
    Eu adorei a dica :D não conhecia o pantogar, meu cabelo cai muito. Vou ver se encontro na minha cidade.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa,eu não conhecia esse Pantogar.Achei ótima sua resenha bem detalhada,rica em infirmações sobre esse complexo que trata cabelos e unhas.Os meus cabelos são super finos e caem bastante.Vou testar.Otimo post.

    ResponderExcluir
  3. Que incrível! quero tomar pro meu cabelo crescer muito

    ResponderExcluir
  4. Veronica Alves07:57:00

    Não conhecia esse Pantogar, mas adorei sua composição e seus benefícios aos cabelos e unhas. Vou procurar pra testar. bjo

    ResponderExcluir
  5. Que indicação bacana, eu ainda não conhecia esse pantogar... Gostei de saber um pouco sobre seus benefícios. ;D

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse remédio, principalmente por ser bom pras unhas que são meus piores pesadelos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Alzinete,

    Ainda não conhecia o Pantogar, mas já adorei esta dica. Meu cabelo está caindo muito e minhas unhas estão bem quebradiças, então creio que o remédio iria ajudar bastante nessas questões. Dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir



SUBIR