Dicas para clarear as axilas naturalmente - Alzinete Rodrigues / Blog de moda,Beleza e muito mais

25/07/2018

Dicas para clarear as axilas naturalmente


Dicas para clarear as axilas naturalmente


Em algumas pessoas, as manchas escuras nas axilas podem ser devido ao uso de produtos para depilar ou desodorantes que contenham álcool.
Embora as manchas na maior parte do tempo não apresentem nenhum problema de saúde, elas são constrangedoras para algumas pessoas, porque mesmo que a área seja depilada, parece que as axilas têm pelos.
Felizmente, existem várias maneiras de remover esses pontos e clarear a axila naturalmente.

Limão e bicarbonato de sódio
O limão é um ingrediente muito popular e alvejante da pele. Utilize uma pasta de bicarbonato de sódio com limão e aplique nas axilas todos os dias durante uma semana. Caso a pele esteja irritada, reduza a frequencia do uso.
Após a semana, é usado a cada 3 ou 4 dias. Não esfregue com muita força porque pode irritar a pele. Esta pasta não só remove manchas, mas também reduz a transpiração e o mau cheiro. Não deve ser usado após a depilação porque pode queimar, aguarde ao menos 3 dias para que inicie o tratamento clareador.
Suco de batata
A batata é outro ingrediente muito indicado para clarear a pele e tem a vantagem de não irritar. Para fazer esta receita basta pegar a batata crua e ralar em um ralador de queijo, em seguida aplique o líquido que será extraído em uma gaze limpa.
O fluido é colocado nas axilas. Deixe cerca de 20 minutos e lave a região como de costume. Repita o processo todos os dias até ver os resultados.
Esfoliante Natural
Você pode fazer uma mistura de açúcar e azeite para esfoliar a área sob os braços e revelar uma pele mais clara. Repete-se a receita caseira no máximo três vezes por semana

Iogurte natural e açafrão
Faça uma mistura usando uma colher de açafrão e duas colheres de sopa de iogurte natural (iogurte sem sabor). Coloque nas axilas e deixe agir por meia hora. Limpe e repita todos os dias.
Importante
É importante que você perceba que esses truques não funcionam da noite para o dia. Clarear a pele é um processo que leva várias semanas. Geralmente os resultados começam a ser vistos em cerca de quatro semanas.

Mais dicas para clarear a axila:

1. Depile com cera em vez do prestobarba, porque quando as pessoas se barbeiam são as pontas dos pêlos  que são aparadas e se estiverem grossos e  escuros eles farão com que a área pareça escura. Enquanto depila, a cera arranca os cabelos da raiz, tornando a região mais clara.
2. Mantenha-se em nutrição. Verifique com o seu médico para ver se você pode começar a tomar um suplemento multivitamínico, pois às vezes as axilas escuras são devido a alguma deficiência de vitaminas em sua dieta.
3. Condições médicas. Em alguns casos, manchas nas axilas podem ser causadas por condições médicas ou efeitos colaterais de alguns medicamentos. Neste caso, você deve consultar o seu médico para ver se há outras opções.
4. Troque o desodorante. Em certos casos, estas manchas escuras podem ser devidas uma reação da pele a algum ingrediente do desodorante. Experimente um desodorante para peles sensíveis.
Evite irritação e desconforto causados ​​por essas manchas.  Com os conselhos que acabamos de dar, você pode melhorar a saúde de suas axilas.
Siga-me nas minhas redes sociais : 

74 comentários:

  1. Oi!
    Eu gostei da dica. Ter as axilas escuras é muito feio...

    ResponderExcluir
  2. Que legal essas receitinhas caseiras. Achei bem interessante.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda,fico feliz que tenha gostado bjs.

      Excluir
  3. Menina que dicas incríveis hein, eu precisava dessas receitas para minha mãe, ela quer muito clarear as axilas, não sabia do bicarbonato!
    adorei
    http://www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom linda que gostou,passar sim a receita para ela,vai dar super certo viu bjs,

      Excluir
  4. otimas dicas, eu nao tenho problema com isso, mass pode ser que em algum momento da vida eu precise ne
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza linda,mais espero não precisar viu,bjs.

      Excluir
  5. Eu já testei limão com bicarbonato, e fazendo direitinho dá um ótimo resultado mesmo. As outras receitas não conhecia, vou testar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim linda e depois me conta tá bjs.

      Excluir
  6. Quantas dicas legais para clarear as nossas axilas, gostei muito das receitas anotado aqui, é sempre bom ter soluções para esse caso, pois ter as axilas escuras não é nada bom, obrigada por compartilhar já vou testar aqui bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lu que gostou do post,gosto de trazer sempre novidades e dicas para vocês conhecer e testa,essa dica é muito boa.

      Excluir
  7. Ótimas sugestões! São produtos que temos em casa e possuem um preço super acessível além de evitarem as tantas químicas que ajudam em algumas coisas, mas prejudicam outras.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade isso,tem muitos produtos que faz esse efeito de clarear as axilas mais são um pouco caros né.

      Excluir
  8. Tanta gente sofre com axilas escuras, sua matéria ficou sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios isso me deixa muito feliz,afinal faço isso por vocês bjs.

      Excluir
  9. Adoro uma receitinha caseira! Adorei o post e as dicas!

    ResponderExcluir
  10. Quantas dicas bacanas! Não conhecia a receita do suco de batata, é fácil de fazer e os benefícios para as axilas são muito bem-vindos! Adorei o post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita é muito boa vale a pena dar uma testada,faça e depois me conta tudo bjs.

      Excluir
  11. Simplesmente amei as dicas! Antes as axilas escuras me incomodavam muito até que troquei de desodorante e recorri as batatinhas e ajudou muito. Agora só uso o desodorante certo mesmo. Clareou 98%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom linda fico feliz por você,ter as axilas escuras é chato mesmo bjs.

      Excluir
  12. Muito bacana tantas dicas para clarear as axilas! Receitinhas caseiras costumam nao falhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade linda não falha mesmo sempre dar aquela ajudinha top né verdade,bjs.

      Excluir
  13. Não conhecia estas dicas, perfeito para usar e não fazer mal a nossa pele, pois é tudo natural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim natural e eficaz eu super indico muito,bjs.

      Excluir
  14. Gostei muito dessas técnicas 100% natural e eficaz. Passarei para a mulherada daqui de casa.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai fazer o maior sucesso tenho certeza.

      Excluir
  15. Amei as dicas, adoro uma receitinha caseira 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda também gosto,ainda se funcionar como estas né bjs.

      Excluir
  16. Gostei das dicas, adoro receitas caseiras. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom miga que gostou me deixa muito feliz viu bjs.

      Excluir
  17. Anônimo19:55:00

    Ótimas dicas para clarear as axilas... Essas receitinhas caseiras sempre ajudam quem precisa!

    Beijinhos, Gi
    Blog Apenas Detalhes | www.apenasdetalhes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza e são bem eficaz,indico muito bjs.

      Excluir
  18. Olá. Minha axila não é muito escura e recentemente conclui depilação a laser nessa área. Mas gostei das dicas =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,fazer depilação a laser deve ser muito bom né bjs.

      Excluir
  19. Muito interessante! Sempre me queixei sobre algumas manchas nas axilas e não fazia ideia de que seria possível tirá-las! Já troquei o desodorante e to querendo começar na depilação a cera. Muito bacana o post! Super ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim como tira la só tem quer ter um pouco de paciência porque é processo um pouco lento mais tem resultado satisfatório.

      Excluir
  20. Ai, tava atrás de um post assim! Um produto que amo e também vi resultado foi o óleo de coco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim óleo de coco também é ótimo ajuda muito também bjs.

      Excluir
  21. Dicas excelentes!!! Algumas eu já conhecia a da batata eu não sabia não. Achei bem legal!

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas.. Eu usei algumas vezes o limão com bicaborbato.

    ResponderExcluir
  23. Ótimas as dicas goste muito ,irei segui-las💕

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas para clarear as axilas, não sabia que a batata também é indicada para clarear a pele, só sabia a do limão.

    ResponderExcluir
  25. Ta ai uma coisa que eu nunca tentei. Mas agora vou aproveitar o bicarbonato que tem aqui em casa hehehe

    ResponderExcluir
  26. Oi! Ótima dica, o limão é um super aliado mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Nunca pensei em clarear as axilas, mas achei essas dicas muito boas para quem pretende clareá-las. Receitas caseiras muito fáceis de fazer!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Batata e limão? Para mim é novidade. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  29. Tanto as dicas, quanto as receitas caseiras são muito importantes para muitas pessoas que passam por esse problema. Muitas vezes pode se resolver de um jeito fácil e não conhecemos essas dicas que são muito preciosas. Esse post é de muita utilidade e, com certeza, irá ajudar muita gente.

    ResponderExcluir
  30. Que dicas de ouro.
    Eu vou fazer essa dica da batata, essa dica eu não sabia.

    ResponderExcluir
  31. As axilas escuras não são um sinal de doença, como algumas pessoas pensam, mas algumas pessoas só absorvem apenas com as clínicas especializadas.Assim como têm algumas mulheres que já nascem com axilas escuras...Especialmente pessoas de cor escura.Mas algumas mulheres podem ficar muito embaraçosas - quando usam seus maiôs, no verão,Amei suas dicas vou experimentar.

    ResponderExcluir
  32. Muito boa as dicas. Muitas delas eu não sabia. Essa do limão fico um pouco receosa, mas já ouvi muito sobre essa dica.

    ResponderExcluir
  33. Gostei das receitas são ótimas, vou testar. Nossa pele sofre muitas agressões principalmente pela depilação e acabam escurecendo a pele.

    ResponderExcluir
  34. Olá tudo bem? Adorei as receitas e dicas, já vi a do suco de batata, mais nunca cheguei a testar, pretendo fazer a bicarbonato e limão, tenho os dois aqui vamos ver se funciona para mim, beijos!

    ResponderExcluir
  35. Não sofro com esse problema de axilas muito escuras, mas com certeza mais ajudar muitas meninas

    ResponderExcluir
  36. Olá! Dicas maravilhosas,não tenho este problema mas conheço várias pessoas que tem e não é confortável,mas com estas receitas e dicas vai ajudar muitas pessoas.
    São econômicas,fácil de fazer e bem eficaz principalmente por ser natural.
    Obrigada pelas dicas!Bjss

    ResponderExcluir
  37. Que dicas sensacionais! Anotei tudo aqui para colocar em prática. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  38. Bem legal as receitas. A da batata foi a que eu mais gostei. Obrigada por compartilhar 😍💕

    ResponderExcluir
  39. Oi Alzinete, tudo bem?

    Amei essas dicas, principalmente por serem simples de serem replicadas, o que vai ajudar bastante as pessoas com este problema. Confesso que tenho um problema absurdo com a cera, então utilizo aqueles cremes depilatórios (que têm funcionado bem). Adorei, tudo anotado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Eu uso lâmina para depilar as axilas e por isso elas acabam escurecendo, esse ano vou tentar a depilação a laser para ver se me adapto, enquanto isso já anotei suas dicas para fazer em casa.

    ResponderExcluir
  41. Oie, tudo bem? Que dicas mais interessantes. Confesso que não consigo usar cêra só de pensar já sinto dor haha prefiro usar a lâmina mesmo. Preciso clarear um pouco as minhas axilas vou seguir suas dicas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  42. Já testei o limão com bicarbonato e é ótimo. Além de clarear, mata as bactérias do odor, até sem usar desodorante eu não fico com cheiro nenhum nas axilas. Amo usar essa receita pelo 2x na semana

    ResponderExcluir
  43. Muito interessante esse post Realmente tem muita gente que sofre de manchas nas axilas. Esse seu post é muito bom e tem ducas maravilhosas e como dá para fazer em casa melhor ainda. Adorei seu post

    ResponderExcluir
  44. Dicas excelentes! Apesar de frequentemente eu fazer o.uso da lâmina na hora de depilar, graças a Deus eu não tenho problemas com essas manchas. Mas conheço pessoas que têm e sei que realmente para elas eh um tormento.

    ResponderExcluir
  45. Eu já conhecia algumas dessas dicas, mas não sabia que o suco da batata serve para clarear as axilas... é a primeira vez que ouço falar sobre isso!
    As dicas foram muito boas! Eu não tenho problemas com isso na pele, mas se um dia tiver, tentarei fazer. Saber de novas dicas nunca é demais, não é mesmo?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  46. Sempre gostei de depilar com cera justamente por isso, mas infelizmente nem sempre posso fazer o procedimento. Adorei as dicas

    ResponderExcluir
  47. uso apenas lamina, todos os dias faz parte do meu banho! acabei de descobrir que algumas pessoas ficam com axilas escuras por esse motivo, apesar de fazer todos os dias a minha é clara normal . nem sabia disso.

    ResponderExcluir
  48. Olá, tudo bem?
    Eu não sabia que as axilas poderiam ficar escuras e até ter manchas até uma colega falar sobre as dela. Por isso gostei muito do seu post informativo dando dicas e ainda fazendo o alerto no final de que pode ser um problema que precisa ser resolvido pelos médicos. Traga mais assuntos como esse.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. Gostei das suas dicas. Umas axilas com boa aparencia deixam nos mais confiantes.. 😊

    ResponderExcluir
  50. Receitas caseiras dão ótimos resultados! Vale a pena testar! Bjos

    ResponderExcluir
  51. Olá!
    Que dicas bacanas. Vou procurar tentar com o suco de batata, porque não irrita a pele. Tenho a pele muito sensível, então evito qualquer coisa que possa machucá-la. Eu uso cera na depilação, mas, de uns tempos para cá, as axilas têm voltado a escurecer. Começo a me perguntar se há outra causa, como seu post sugere.
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  52. Incrível! Tantos ingredientes naturais disponíveis pra clarear.. sabia apenas do limão e bicarbonato, os demais aprendi aqui! <3

    ResponderExcluir



SUBIR