Óticas Neo + Importância de cuidar dos olhos - Alzinete Rodrigues / Blog de moda,Beleza e muito mais

26/03/2020

Óticas Neo + Importância de cuidar dos olhos


Olá meus amores tudo bem com vocês?
Hoje é dia de assunto sério, pois envolve saúde, a saúde da visão. Todos sabemos que é fundamental manter nossos olhos saudáveis e sempre que tiver qualquer problema consultar um especialista pois com saúde não se brinca, esse será o tema de hoje, aproveitarei para indicar aos paulistas Óticas Neo, Vamos ao post.

Mas afinal, o que é a Óticas Neo?

''Em São Bernardo, São Paulo na Óticas Neo, você pode contar com um atendimento especializado na escolha de seus óculos de grau, lentes ou óculos de sol. Temos uma grande variedade de armações, de diversos modelos, materiais, marcas e preços para a montagem de seu óculos completo . Por trabalharmos com laboratório próprio, podemos garantir melhor qualidade dos produtos e rapidez na entrega dos pedidos. Além de pessoal especializado em nosso laboratório e no atendimento às necessidades de nossos clientes, ainda oferecemos parcelamento de sua compra, sem burocracia, diretamente na loja.''

Como podemos ver a Óticas Neo é uma loja que trabalha diretamente com pessoas que precisam de óculos,lentes e etc, então fica aqui a indicação para os paulistas que o trabalho deles é ótimo!.

Cuidando da visão

Voltando a saúde dos olhos, Cuidar dos olhos é um hábito que deve fazer parte de toda a vida. Isso porque a visão tende a diminuir com a idade e, por isso, é importante preservá-la para evitar problemas ao longo dos anos, se agora você já apresenta problemas na visão e não tratar por achar uma ''besteirinha'', a tendência é piorar e poder evoluir para problemas mais graves ainda!.

Fase em que a Miopia (Distúrbio em que objetos próximos são vistos com clareza, mas os distantes não.) aparece é geralmente mais visto pela faixa dos 10 aos 20 anos, principalmente na adolescência, época em que os pais devem prestar muita atenção se os filhos possuem algum problema para ler ou enxergar. E claro, não podemos esquecer de citar os aparelhos eletrônicos no uso contínuo como prejudiciais a visão, não só na adolescência como em toda parte da sua vida.

Chegando aos 30 - 40 anos, nessa idade você tem que prestar muito atenção no prazo da validade das maquiagenshigiene das lentes de contatoevitar fumar (que é bom evitar em todas idades), pois fumar a partir dessa compromete a circulação sanguínea da retina, reduz a quantidade de antioxidantes no sangue e afeta a visão. Até mesmo a auto medicação deve ser feita com cuidado.

Já nos 40 - 50 anos, a partir dessa idade a ida ao oftalmologista é recomendado pelo menos uma vez por ano para fazer um exame de medir a pressão dos olhos. Começam a surgir possíveis problemas na visão durante essa idade, como por exemplo o Glaucoma, por isso é super importante fazer os exames para medir a pressão dos olhos nessa faixa.

Não só isso mas a partir dos 40 anos muitos reclamam da visão mais ''cansada'' e como estudos já comprovaram, isso acontece pois a lente dos olhos, os escudos cristalinos, vão perdendo sua capacidade com o tempo, muitos optam por cirurgias e outros por colocar óculos ou lentes.

Como podemos concluir, a saúde da visão é extremamente importante, se você precisar usar óculos, use!, se não quiser por causa de algum problema ou estética, você pode optar pelas lentes de contato. Novamente citando a Óticas Neo que fica em São Bernado SP o trabalho deles é ótimo e fica minha recomendação, caso possua dúvidas quanto o mesmo, abaixo estará as redes sociais e formas de contato.

Site da Óticas Neo - https://www.neootica.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/neootica
Instagram: https://www.instagram.com/neootica/

6 comentários:

  1. Ei, Alzinete,
    ou, estou precisando mesmo. Ainda mais agora, depois dessa quarentena. Estou o dia inteiro na frente do PC ou na frente de um livro, então estou andando com a vista ruim menina, nem te conto.
    Enfim, valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tenho miopia desde os 12 anos e realmente o cuidado em usar bons produtos nessas horas é importante. Por isso precisamos de boas óticas para indicá-los. Atualmente uso tanto óculos quanto lentes de contato.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. olha que demais, cuidar da visão não podemos exitar, vou conhecer mais!

    ResponderExcluir
  4. Que post legal e muito informativo.
    Cuidar dos olhos é importante, manter a saúde ele. A gente tem mania que não cuidar deles como deveriamos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Achei o post super necessário e informativo! Eu não ligava muito para isso, mas hoje dou a atenção e cuidados que meus olhos necessitam.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ótimo post. Realmente, a saúde ocular merece mais atenção. Eu mesma deixei a minha de lado por muito tempo e sofri horrores. Conheço gente que sabe que tem dificuldades e ainda se tortura, ao invés de ir logo procurar médicos. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir



SUBIR